APA-TO promove encontro de planejamento institucional

IMG_6275

Aconteceu a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico da APA-TO, nos dias 20,21 e 22 de Julho de 2016, na Escola Família Agrícola Pe Josimo em Esperantina. Estiveram reunidos para discutir estratégias de ações da organização para os próximos 5 anos, toda equipe técnica e administrativa, o conselho diretor e associados da APA-TO, além de representantes de organizações parceiras dos públicos alvo da APA-TO, agricultores(as) familiares, quilombolas e quebradeiras de coco. A oficina foi conduzida pelo consultor de planejamento Domenico Corcione.

 

O Processo de Planejamento Estratégico tem dois grandes objetivos. O primeiro é de elaborar o Marco Estratégico da APA-TO para os próximos 5 anos de vida institucional. O segundo objetivo é contribuir para que todas as pessoas participantes da oficina se qualifiquem em como realizar um planejamento estratégico-institucional e nos mecanismos de sua implementação, isto é, monitoramento e avaliação.

 

O planejamento estratégico é uma importante oportunidade para um “salto de qualidade” da organização em relação à situação vivenciada nestes 24 anos de atuação no campo de assessoria e apoio as lutas dos(as) agricultores(as) familiares no Estado do Tocantins.

 

Será elaborado um Marco Estratégico constituído pela reafirmação ou formulação atualizada da Visão, Missão e dos Valores e Crenças da instituição e, por Metas e Indicadores de Impacto e Gestão, para orientar todas as ações da APA-TO em torno de referencias comuns. Haverá a elaboração de Planos Operacionais Anuais, que ajudarão a detalhar as estratégias e ações de todos os aspectos da vida organizacional, tanto da área programática quanto da gestão.

 

Haverá uma continuidade deste processo de planejamento na 2ª Oficina que está marcada para os 24,25 e 26 de agosto de 2016.

IMG_6263

IMG_6257

IMG_6208

IMG_6165

IMG_6206

IMG_6153

IMG_6162

xp planejamento da apato

IMG_6276

APA-TO promove encontro de planejamento institucional

IMG_6275

Aconteceu a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico da APA-TO, nos dias 20,21 e 22 de Julho de 2016, na Escola Família Agrícola Pe Josimo em Esperantina. Estiveram reunidos para discutir estratégias de ações da organização para os próximos 5 anos, toda equipe técnica e administrativa, o conselho diretor e associados da APA-TO, além de representantes de organizações parceiras dos públicos alvo da APA-TO, agricultores(as) familiares, quilombolas e quebradeiras de coco. A oficina foi conduzida pelo consultor de planejamento Domenico Corcione. (mais…)