Iniciadas as atividades do segundo Encontro de Formação Espaço Josimo

Começa hoje (24) e segue até domingo (26) o segundo Encontro de formação política realizado pelo Espaço Josimo em 2022. Seguindo as diretrizes da primeira edição do evento realizada no fim de maio, a programação conta com reflexões sobre a situação atual das trabalhadoras e trabalhadores rurais e a conjuntura do território e das comunidades, e também disponibiliza momentos culturais e de interação.

Com o tema “História da sociedade brasileira e as conexões com a realidade do Bico do Papagaio”, o segundo Encontro de formação política acontece de forma presencial e visa promover a formação crítica dos participantes de organizações e entidades da região que estão inseridos em bases sociais específicas fazendo a releitura da realidade e atualização de estratégias de atuação.

O processo é coordenado por uma comissão política pedagógica, cuja tarefa é a convocação, animação, acompanhamento e permanente elaboração do programa de formação, composto pela APA-TO, GT das Juventudes, STTR Regional, ASMUBIP e MICB . O CEPIS – Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiæ – contribui na construção e realização do programa de formação.

Deixe um comentário